top of page
Buscar
  • Foto do escritorAplicadora Europa

O que é uma Bona?​

Atualizado: 11 de mai. de 2023




Bona é uma resina a Base de Água e Poliuretano tendo versões mono componentes e bi-componente, tem a função de proteger o piso de madeira contra manchas e etc...

Produto importado da Suécia e líder mundial em acabamento de pisos em madeira.

A maior dúvida que surge quanto precisamos revitalizar os pisos de madeira.


Tal dúvida é causada por dois produtos famosos que dominam no mercado brasileiro:

Bona e Synteko. ...

Para responder esta Pergunta você precisa conhecer um pouco mais sobre eles.


Bona ou Synteko?



Os dois são produtos ótimos e ambos permitem o acabamento fosco, acetinado ou ainda alto brilho que da aquele efeito espelhado.

A Synteko é uma marca que nasceu em Estocolmo em 1945, após a segunda guerra mundial foi lançado o primeiro produto da linha, hoje a Synteko esta presente no mundo inteiro, no Brasil nós conhecemos a marca como “Sinteco” e muitas empresas agregaram o sinteco ao nome, com aplicação de sinteco ao invés de aplicação de verniz para piso.

Sinteco

O produto da Synteko mais usado é o Synteko Classic, um verniz composto com uréia e formol, assim como o Super Synteco, eles demoram mais para secar, tem um cheiro forte na aplicação, não permitem retoques, mas são de alta resistência.

Porém, a Synteko tem uma linha à base de água a Vitta, com secagem rápida e não tem cheiro na aplicação, tem resistência aos raios solares e tolerância à oleosidade natural da madeira.

A Synteko tem ainda a linha Polisyn, que é uma resina a base de poliuretano, pode ser aplicada não só a pisos de madeira, como em pedras porosas e pisos de cimento, rede 25 % a mais que os demais produtos, têm alta resistência e permite retoques.

Já a marca Bona que também é Sueca, surgiu em 1967, mas era pouco conhecida aqui o Brasil, nos últimos anos tem investido na capacitação de profissionais para a aplicação dos seus produtos e hoje a aplicação de Bona esta fazendo o maior sucesso, é um produto mais caro, mas também o mais recomendado por muitos aplicadores.

Bona Aplicação

Tem uma série de produtos voltados para a manutenção dos pisos de madeira, mas o forte são seus vernizes, entre os principais então o Bona Mega que é um verniz a base de água que usa o oxigênio como catalizador, após seco é 100% poliuretano o que lhe confere alta resistência.

Indicado para áreas de tráfego normal, residencial, mantém a textura natural da madeira e não tem cheiro.






1.298 visualizações3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page