Bona

Bona Traffic HD

Excelencia na proteção de pisos de madeira com alto tráfego 

Bona Traffic HD é um verniz à base de água de 2-componentes para tratar as superfícies dos pisos de madeira em áreas com uma circulação muito elevada.
Bona Traffic HD, que utiliza uma nova tecnologia avançada em polímeros, desenvolveu-se para obter resultados sustentáveis tanto no piso como no meio ambiente sem que isso afete a sua resistência contra os riscos, as marcas de arraste de sapatos e aos produtos químicos.
O produto tem uma emissão de cheiros muito reduzida e obteve os certificados DIBt e GreenGuard graças às suas baixas emissões em interiores. Fórmula de cor neutra que não amarela a superfície.

Bona Mega

 

Em 1995, o Bona Mega revolucionou o mundo dos revestimentos de madeira com a sua tecnologia pioneira de autoreticulação de base aquosa. Hoje, o Bona Mega continua a usufruir de uma posição única no mercado, graças à sua inovadora fórmula que reage com o oxigênio do ar, proporcionando todas as vantagens de um produto de dois componentes.
Devido ao seu conteúdo de óleos vegetais, um recurso renovável, o Bona Mega é uma escolha sustentável para o futuro.

 

Bona Prime

 

O Bona Prime Classic é um selador acrílico, mono-componente com um elevado conteúdo em sólidos e ideal para aplicar em pisos de madeira antes da aplicação dos vernizes da Bona. Oferece à superfície um bom corpo e estabilidade ao verniz.

 

Bona Wave

- Excelente performance
- Alta resistência ao desgaste e produtos químicos
- Menos de 4% de COV
- 100% Poliuretano com catalisador
- Baixíssimo odor
- Aprovado pelo DIBt
- Disponível em: Brilho, Semibrilho e Fosco

 

Perguntas e Respostas 

O que é uma Bona?

Bona é uma resina a Base Agua e Poliuretano tendo versões mono componentes e bi-componente, tem a função de proteger o piso de madeira contra manchas e etc...

Produto importado da Suécia e líder mundial em acabamento em pisos de madeira.

A maior dúvida que surge quanto precisamos revitalizar os pisos de madeira. Tal dúvida é causada por dois produtos famosos que dominam no mercado brasileiro: Bona e Sinteco. ...

Para responder esta Pergunta voce precisa conhecer um pouco mais sobre eles.

 

Bona ou Synteko?


Os dois são produtos ótimos e ambos permitem o acabamento fosco, acetinado ou ainda alto brilho que da aquele efeito espelhado.

A Synteko é uma marca que nasceu em Estocolmo em 1945, após a segunda guerra mundial foi lançado o primeiro produto da linha, hoje a Synteko esta presente no mundo inteiro, no Brasil nós conhecemos a marca como “Sinteco” e muitas empresas agregaram o sinteco ao nome, com aplicação de sinteco ao invés de aplicação de verniz para piso.

Sinteco

O produto da Synteko mais usado é o Synteko Classic, um verniz composto com uréia e formol, assim como o Super Synteco, eles demoram mais para secar, tem um cheiro forte na aplicação, não permitem retoques, mas são de alta resistência.

Porém, a Synteko tem uma linha à base de água a Vitta, com secagem rápida e não tem cheiro na aplicação, tem resistência aos raios solares e tolerância à oleosidade natural da madeira.

A Synteko tem ainda a linha Polisyn, que é uma resina a base de poliuretano, pode ser aplicada não só a pisos de madeira, como em pedras porosas e pisos de cimento, rede 25 % a mais que os demais produtos, têm alta resistência e permite retoques.

Já a marca Bona que também é Sueca, surgiu em 1967, mas era pouco conhecida aqui o Brasil, nos últimos anos tem investido na capacitação de profissionais para a aplicação dos seus produtos e hoje a aplicação de Bona esta fazendo o maior sucesso, é um produto mais caro, mas também o mais recomendado por muitos aplicadores.

Bona Aplicação

Tem uma série de produtos voltados para a manutenção dos pisos de madeira, mas o forte são seus vernizes, entre os principais então o Bona Mega que é um verniz a base de água que usa o oxigênio como catalizador, após seco é 100% poliuretano o que lhe confere alta resistência.

Indicado para áreas de tráfego normal, residencial, mantém a textura natural da madeira e não tem cheiro.

Além desse, tem o Bona Novia, que é o único com certificado ambiental da União Européia por ser livre de NMP um componente que pode causar toxidade em altos níveis. O Bona Novia tem baixo odor e secagem rápida, indicado para ambientes residenciais e comerciais de tráfego normal.

E ainda tem o Bona Traffic que é desenvolvido para o alto trafego incluindo quadras esportivas, com maior resistência, não tem odor, não oferece risco de incêndio e é de secagem rápida.

Mantém a textura natural da madeira e não amarela, assim como os demais vernizes da Bona tem versão alto brilho, acetinado e fosca, este último acabamento, fosco, fica praticamente imperceptível, como se o piso estivesse apenas com cera.

Como concorrente direto da Bona ainda existe a marca Skania com características similares e como concorrente direto do Synteko temos a Cascolac que também tem produtos a base de uréia e formol, mas que também tem um produto à base de água o Cascolac H2O.

Já que tem muitas marcas, com muitos produtos de características diferentes o ideal é consultar a empresa que irá executar o serviço e perguntar quanto ao acabamento desejado e o tempo de secagem de cada produto.

Antes de contratar faça orçamentos, pergunte qual é o produto utilizado, se o aplicador tem certificado, quanto tempo demora a secagem e se o produto tem cheiro, isso vai influenciar no preço e mais do que isso na sua comodidade.

Outra dica é pedir algumas referências e ir ver os trabalhos anteriores, para contratar um bom profissional para fazer o seu serviço.

Se tiver alguma dúvida não respondida coloque nos comentários abaixo e também diga se gostou ou não do post vou adorar ter o seu feedback.